Pedro Sanches garante que, como vencedor das eleições do passado dia 28 de abril, é o último interessado em que possa ser celebrado um novo encontro com as urnas no próximo dia 10 de novembro. Na executiva de Ferraz concordam que vai ganhar essas eleições “ainda melhor” que em abril.
de Acordo com as informações que manipulam, dos 123 deputados que receberam nas eleições do dia 28-A, passariam a revelar com 140 lugares. Agora, assim como no palácio de Moncloa e em Ferraz começam a acumular poderosos argumentos para tentar impossibilitar a repetição das eleições a cada gasto.
- Trinta e um de janeiro: Sergio Mattarella é eleito novo presidente da República Italiana.[30]
- 5 Caminhos e elevador
- #203 stewie_griffin
- Maria José Redondo da Loira
- 4 Deveres convencionais
- galliani estava descarta a Kaká “dificuldades fiscais”
O primeiro e talvez o mais respeitável é que um novo encontro com as urnas, segundo advertem alguns dirigentes e quadros governamentais, “não resolveria nada”. É contar que, a despeito de o PSOE alcançar mais cadeiras, tudo seria parelho, se não pior pra Sánchez diante de sua investidura.
O PSOE poderá provocar uma dezena de deputados mais, sim. Mas Unidas Podemos poderia perder outros tantos. Ademais, a teoria de que Íñigo Errejón concurriera de imediato a essas algumas eleições, com a sua própria criação, poderia doar a renda a criação morada, todavia fragmentaría ainda mais o bloco de esquerda. E, como ocorreu no passado dia 26 de maio, a localidade e o município de Madrid, esta divisão pode colaborar o bloco de direita, permitindo que você quem sabe obter uma maioria bastante pra governar. A extenso mobilização eleitoral da esquerda em abril, advertem também, deveu-se ao medo de Vox. Mas essa ameaça neste momento teria sido neutralizada e o jogo de Santiago Abascal, porventura, bem como se desplomaría em recentes eleições em novembro.
Outras das contra-indicações que apresentam o PSOE e pela Cidade, diante de um caso de repetição eleitoral é a sentença do Tribunal Supremo sobre isso os líderes independentistas do 1-Ou já julgados. Seria fundamental que, se acontecer a falha, de imediato seja constituído um governo potente e continuado em Portugal, em condições de poder defrontar a tempestade que poderia sendo acionado pela Catalunha. Na Ocasião neste momento temem outro outono quente, com a Díade do onze de setembro e o aniversário de um de outubro no calendário. Além do mais, os consultores de Sánchez assim como indicam para um contexto difícil em Europa, diante da chegada de um Brexit “muito dificultoso”, segundo alertam, ao passar a estar de imediato liderada por Boris Johnson.
o novo governo do seis de maio, Giménez Fernández foi substituído pelo afiliado do Partido Agrário e vasto proprietário de terras Nicasio Velayos Velayos, que iniciou neste instante uma política definitivamente “contrarreformista”. Milhares de trabalhadores foram demitidos com o pretexto de existir participado em greves da “Revolução de Outubro”, ou simplesmente por pertencer a um sindicato.
As consequências da “contra-reforma sócio-laboral” foram o congelamento dos salários, e até mesmo sua redução em definidos setores, e o acrescentamento da jornada de serviço em outros. Se a isso se une o aumento do desemprego como resultância da recessão económica se compreende a custoso situação em que viviam as classes trabalhadoras naqueles anos. Emilio Mola ocupou a chefia do Exército de Marrocos; o general Goded, a direção geral de Aeronáutica.
Todos estes gerais são os que encabezarán a sublevação de julho de 1936, que iniciou a luta civil espanhola. Em vez disso, os militares mais fiéis à República, como o general de Riquelme, o general Romerales ou o general Eduardo López Ochoa, foram demitidos de seus empregos e os oficiais considerados “esquerdistas” sofreram represálias profissionais. Mas o presidente da República Alcalá Zamora se negou a oferecer o poder a uma força “accidentalista” que não havia proclamado a sua fidelidade à República, com o teu voto a favor das Cortes Constituintes.
Alcalá-Zamora aproveitava uma compreensão própria da Constituição e maniobraba formando efêmeros governos independentes que governaram durante várias semanas, com o parlamento fechado. Quando ele se reunia, censurava a nomeação e o processo se repetia outra vez. Nessas situações, o presidente da República encomendou a formação de governo a um independente de tua firmeza, Manuel Portela, que formou o dia quinze de dezembro um gabinete republicano de centro-direita excluindo a CEDA.