Porto Rico, Você Deverá De Muitos Meses Para Começar A Recuperar A Normalidade 1

Porto Rico, Você Deverá De Muitos Meses Para Começar A Recuperar A Normalidade

Pela manhã de Ontem, 3 dias depois que o furacão Maria chegou à costa de Porto Rico, a ilha caribenha seguia em sua totalidade, sem energia elétrica. A tempestade destruiu um sistema elétrico obsoleto que levará meses para reverter a funcionar. Maria foi um fenômeno meteorológico com uma agressividade incomum, que arrasou a ilha de ponta a ponta, todavia cuja dureza não é a única descrição pra destruição dessas infra-estruturas. Duas semanas antes, o furacão Irma “perdoou” a Porto Rico e mudou teu sentido pra última hora para atravessar pelo norte da ilha, somente a pentear o território norte-americano. Apesar disso, entrou em colapso 70% do acesso à eletricidade do estado. Para ela, foi como derrubar um castelo de cartas.

Autoridades, como o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, ou a prefeita de São João, Carmen Yulín, estimaram que o serviço elétrico demora entre 4 e seis meses pra ser normalizado. Não há muitos em Porto Rico, que possuem essa expectativa. A Prepara é uma organização pública de fornecimento de energia elétrica detestada na ilha. É a superior entidade estatal nesse tipo nos EUA, onde a maioria desses serviços fornecidos por corporações privadas, e tem sido marcada por anos de corrupção, má gestão e deficiências no abastecimento.

A orografia portorriqueña e o caso de ser uma ilha dificulta o restabelecimento do serviço. Deverá transportar até esta porção do Caribe toneladas de objetos de construção e distribuí-los numa ilha, com as infra-estruturas atingidas. A inexistência de acesso elétrico aboca a população a meses de sofrimento. Enquanto isso, as autoridades tentam de que a tensão e a ausência de abastecimento, não desesperem da população.

Rosselló chamou ontem a calma numa mensagem de rádio e se acalmou os portorriqueños a respeito do acesso ao combustível. As filas se repetiam ontem em postos de gasolina, onde os afetados tentam fazer estocagem de combustível para seus veículos e geradores, e de gelo.

  • No impresso da folha há um espaço reservado pra especificar os motivos da queixa
  • 1985: Mask
  • Certo Tributário
  • 4 Peso da família
  • O período de ação intensiva (1826-1876),
  • Bourdieu, P. e C. Passeron. 2001. Os estudantes e a cultura. Editorial Popular

O toque de recolher segue instaurado de forma “morta” entre as sete da noite e as 5 da manhã. A ocorrência mais dramático se viveu no noroeste da ilha, onde se temia a ruptura da barragem de Guajataca, que poderia afetar a 70.000 pessoas. Sexta-feira à tarde, foram detectadas falhas estruturais diante da pressão da água contra a barragem, que transborda depois da passagem do furacão.

Ontem o alerta foi reduzido depois de analisar que uma erosão havia facilitado a saída da água e reduzido a pressão no reservatório. Enfim, somente se exigiu a evacuação de 320 pessoas em dois municípios que recebem o embate direto da ruptura da barragem.

Airbus está cortando empregos e de programas como o A380 ter reduzido a tua cadência. O sector está em queda? Apesar de que haja programas com dificuldades, outros, como o A320 têm pedidos garantidos pros próximos 10 anos. A alongado prazo, o setor cresce ao mesmo ritmo que o PIB mundial, todavia no curto tempo, há momentos de crista e momentos de vale.

Pela crista há tensão nas entregas e no vale você tem que impossibilitar ser sobredimensionado para suportar. Aciturri conseguiu comparecer a esta fase da diversificação em programas e compradores. Estamos a alavancar esta estratégia com o progresso pela fabricação de peças para motores, que é a origem do grupo, apesar de que a nossa expansão em aeroestructuras tinha feito nessa área fôssemos ao ralenti. Em uma década, foram lançados três aviões pela Europa (A380, A400M e A350). Como Se repetirá uma data aproximado? Há seca de novos programas, o que significa que é o instante de fazer melhorias competitivas e apagar custos. Não esperam-se novos desenvolvimentos até dentro de sete anos; neste momento, os clientes exigem eficiência.

o Nosso interesse baseia-se em construir a tecnologia necessária pra estar preparado quando voltar o desenvolvimento de um novo programa; quem não esteja no “estado da arte” você vai ficar fora. Tudo tem que comparecer visa adquirir processos robustos, repetitivos e que não gerem falhas.