Nesta Carta Maric, A Mulher Por Trás Do Nobel De Einstein 1

Nesta Carta Maric, A Mulher Por Trás Do Nobel De Einstein

Se nesta carta Maric interveio ou não no desenvolvimento da suposição da relatividade é um debate que ainda hoje permanece sobre a mesa. A possível co-autoria começou a perguntar-se prontamente nos anos 80, no momento em que veio à luz novas cartas que o casal trocou, em que se falava de “nosso trabalho” e “a nossa investigação”. Para mais especulação, nesta carta mandava uma carta à sua colega, para as mesmas datas em que dizia: “Há pouco tempo, precisamos terminar um serviço muito interessante que fará mundialmente famoso ao meu marido”. Os 2 se conheceram no Instituto Politécnico de Zurique, no verão de 1896. Nesta carta se apontou, depois de cursar medicina. O que ela realmente queria compreender era física, todavia até à data tinha sido vetado.

Desde que conheceu o teu companheiro de categoria tornaram-se inseparáveis. Não obstante, os seus estudos foram truncados em 1901, quando ficou grávida. A jovem se viu muito obrigada a abandonar o centro, pois seu redor não queria que corresse o boato de que estava grávida sem ter se casado.

Em 1902, nasceu o pequeno Lieserl, do que se perde mais rápido a pista. Que foi dele é um mistério, pois que não se compreende se foi dado em adoção ou se morreu pouco após nascer. O acontecido não gostou nada da família de Albert, que nunca encerraram de aceitar a criancinha. Não obstante, o físico se acabaria casando com ela em 1903, após alcançar um emprego no escritório de patentes de Berna. Se consolidou, assim como este a tua mais fiel companheira de estudos, embora o dia se dedicava exclusivamente a residência e, mais tarde, seus filhos, Hans Albert e Eduard.

nesta carta se resignou a exercer o papel de esposa e mãe, deixando de lado sua carreira profissional em benefício de teu marido. Embora, no início aceitou, as coisas começaram a truncados em 1912, no momento em que conheceu a ligação extraconjugal que seu marido estava tendo com tua prima Elsa Löwenthal.

  • Pro Luis estrada chamadas contínuas de um banco por infracções de outra pessoa
  • O ‘efeito Clooney’: eles preferem intelectuais
  • “peço que não retorne a desconsiderar dessa maneira a minha intenção de aperfeiçoar a Wikipédia.”
  • Não aceito as condições (1968)

A nesta carta caiu um mito, embora teu coração se fez realmente pedaços no momento em que conheceu a fração mais atividade neurológica e escura de seu marido. A relação era insustentável, mesmo que a sustentá-la até 1919, no momento em que, finalmente, se concretizou o divórcio.

nesta carta só pediu uma circunstância para o teu marido: se alguma vez recebia o prêmio Nobel, ela receberia integralmente o montante do prémio. As convicções que tinha sobre isso as promessas do físico eram tais, que acreditava que isso era o mais bacana que podia requisitar. Com os anos, a maioria dos especialistas neste instante viu esse gesto como uma forma de levar o teu, visto que a notoriedade pública lhe havia sido recusado.

E, concretamente, como nessa carta calculado, o prêmio veio em 1921, pela descoberta da lei do efeito fotoelétrico. Como essa de pediu anos antes, ganhou o dinheiro. Embora terminou brevemente, uma vez que a esquizofrenia, que sofria de seu filho pequeno a obrigou a pagar a médicos e hospitais. Para completar suas receitas, acabou dando aulas particulares de ciências para estudantes. Em agosto de 1948, nesta carta Maric dizia adeus ao mundo, com 72 anos, esquecida na vasto maioria até muitas décadas depois. Einstein viveu 7 anos. Seu nome se lembrado por todos e permanece imortal-a-dia de hoje.

Apesar de tuas performances de tela extenso “panoramizan”, tuas performances ao vivo são sucessos críticos”. Em Domadores de histórias. Há artistas que um ágio por tuas canções. Já falou: você vai observar a Madonna para acompanhar a Madonna (e a ouvir)”.