Tem de referências adicionais para a verificação. Existem perguntas ou divergências sobre a exatidão de tua redação. Por gentileza, debate este defeito na página de discussão. Cruz de Borgonha, uma das inúmeras insígnias navais utilizadas pela Monarquia Hispânica no tempo. Monarquia Hispânica ou Monarquia espanhola, foi o conjunto de territórios espanhóis governados por dinastias hispânicas entre os séculos xvi e xix.
Atualmente, todos os territórios extra-peninsulares que pertencem ao Reino de Espanha, se agrupam em condições jurídicas similares dentro do mesmo, na apoio do seu regime constitucional. A princípios do século XV d. C. os muitos reinos da península ibérica perseguiam objetivos diferentes, com tua política externa. Castela tratava de culminar a Reconquista e impossibilitar recentes incursões muçulmanas a tomar lugares e ilhas no norte de África, mesmo antes de reconquistar o Reino nazarí de Granada. Ao mesmo tempo, passava por momentos complicados em consequência a da luta civil travada entre partidários da futura rainha Isabel, a Católica, e de Joana, a Beltraneja, pela luta na ocorrer a Henrique IV, o Impotente.
Aragão, por tua vez, orientou tua política expansionista do Mediterrâneo central e oriental. A sua coroa, bem como não contava com um claro candidato para suceder a Martim (falecido em 1410), mas foi resolvida pacificamente com o Tratado de Caspe. Os novos reis introduziram o estado moderno absolutista em seus domínios, que logo buscaram acrescentar. A política expansionista dos Reis Católicos também se manifestou na África continental. Os Reis Católicos também herdaram a política mediterrânica da Coroa de Aragão, e apoiaram a Residência de Nápoles aragonesa contra Carlos VIII de França e, depois da tua extinção, reivindicam a reintegração de Nápoles para a Coroa.
Como governante de Aragão, Fernando II tinha-se envolvido na disputa com a França e Veneza pelo controle da península itálica. Esses conflitos tornaram-se o eixo central de tua política externa. Nessas lutas, Gonzalo Fernández de Córdoba (chamado de “O Vasto Capitão”) criaria as coronelías (base dos futuros terços), como organização básica do exército, o que significou uma revolução militar que levaria os espanhóis, em seus melhores momentos.
- Segurança Industrial e Meio ambiente
- quatro O tango afrorrioplatense antigo
- dois África Ocidental
- nove meses: 6 (19,35 %)
O trono espanhol o assumiu sua filha Joana I, “a Louca”, que foi declarada incapaz de reinar, mantendo teu pai a regência (ainda que em todos os documentos oficiais apareciam Joana e Fernando como reis, foi Fernando quem exercia o poder). Afim de isolar a França, adotou-se uma política casal que levou para o casamento das filhas dos Reis Católicos com as dinastias reinantes na Inglaterra, Borgonha e Áustria. Após a morte de Fernando, a interdição de Joana I, fez com que Carlos de habsburgo, herdeiro da Áustria e da Borgonha, fora bem como herdeiro dos tronos espanhóis.
porém, a expansão atlântica seria a que daria os maiores sucessos. As novas terras foram reivindicados pelos Reis Católicos, com a oposição de Portugal. A colonização da América continuou durante o tempo que isso. Além da tomada da Espanhola, que culminou no começo do século XVI d. C., os colonos começaram a procurar novos assentamentos. A convicção de que havia grandes territórios colonizar as novas terras descobertas produziu o interesse para buscar novas conquistas.
a Partir daí, João Ponce de Leão conquistou Porto Rico e Diego Velázquez, Cuba. Alonso de Ojeda, percorreu a costa da venezuela e da américa central. Diego de Nicuesa ocupou o que hoje é a Nicarágua e a Costa Rica, sempre que Vasco Núñez de Balboa colonizaba Panamá e chegava ao mar do Sul (oceano Pacífico).
Anos depois, perante Felipe II, esse “Império Português” ficou uma nova fonte de fortuna pros reinos espanhóis e de seu poder na Europa, porém assim como contribuiu para elevar a inflação, o que prejudicou a indústria peninsular.

