Fez um mestrado em Oxford e, desde que foi nomeado ministro da Economia, um curso acelerado de gestão política em tempos de decadência. A elaboração do orçamento da Autarquia, que contempla a superior descida da despesa de todas as comunidades e a reorganização do setor público foram tuas primeiras provas de fogo.
—você Está tomando notas por se, no futuro, retorne a exercer a docência na especialidade de História Econômica? —Estamos diante de uma transformação radical, não é uma modificação de estágio cada um. Não temos sido capazes de avaliar os efeitos das novas tecnologias e tua intervenção na condição de fazer negócios.
Entre todos nós demorando a reagir diante de uns novos dificuldades que exigem algumas soluções. —Você compensa a um grande funcionário do Estado, atravessar pra política? —Ele estava consciente do estímulo que assumia. Não me considero um político, todavia um gestor de política pública. Me compensa, visto que é um ciclo especificamente complexo, esta é a minha terra, e posso trazer uma abordagem distinto.
—Quantas empresas públicas suficientes pra atingir o objetivo de redução de gastos do Consell? —O orçamento implica uma redução muito relevante da despesa, todavia preserva as políticas sociais. Boa porção do corte tem afetado o sector público empresarial, com 800 milhões a menos despesas, que são somente o começo.
A dia de hoje seria prematuro quantificar o número de empresas que sobram. Mas devemos racionalizar o sector, visto que não precisa desviar recursos de que necessita pra iniciativa privada. Portanto, estamos a formar a corporação pública e é um processo que acaba de começar. —Você está pensando em fusões ou processos de privatização, como no caso da Cidade da Luminosidade?
—Nós fazemos cada alternativa. A corporação vai absorver todos os títulos societários e toma decisões. Queremos reunir diferentes sociedades ante o regulamento setorial, para atingir economia e eficiência. Assim como não descartamos chegar novas fórmulas de gestão. —Baleares tem aumentado muito o teu orçamento, no entanto suprimer um elevado número de corporações públicas. —A supressão de corporações públicas é uma rodovia legítima, entretanto a gente tem apostado por regular o setor e racionalizar o gasto. Do ponto de visibilidade bom, jurídico e societário, apagar sociedades leva o seu tempo. —Quanto você vai poupar com a reorganização das fundações?
—Não posso doar números, mas nós temos trinta fundações em que são maioritários. Várias geram receitas. As que têm orçamentos interessantes e mais pessoal estão relacionadas com a saúde e a educação, e são as que se vão priorizar.
—qual é A escalada do prémio de risco ameaça a emissão de obrigações patrióticas que a ultima o Consell? —As perturbações não são boas, no entanto vamos lançar uma emissão referendada pelo Conselho de Ministros com 2.Trezentos milhões de euros e tentar pôr o máximo. Vamos transmitir tudo o que temos autorizado.
- Mitos sobre o investimento em fundos
- O mundo do esporte se dedica Nadal e Ferrer
- 14:00h.- MOTOCICLISMO, Enorme PRÉMIO ARAGON, MOTO GP A Primeira
- quinze |Nico Castelo
- Acesso e gerenciamento por intervenção de uma rede
- Competição por um local pela banda direita
- Universidade de Ciências Empresariais[3]
—Será que é de forma especial complexo retornar a emissão em 2012, quando de imediato vencem 2.000 milhões de dívida? —Você imediatamente tem o tratado do PP para que se receber as eleições, o Governo endossa a dívida da espanha? —Espero que o Estado atue como centralizador da colocação de dívida por intervenção de linhas do ICO ou de garantias. Dessa maneira, nós conversamos com a direção do PP.
Não tem significado que as comunidades competir em um ciclo como o atual, marcado na falta de liquidez e que o Tesouro está captando dívida com facilidade. —Qual é a sua abordagem diante a circunstância de Banco de Valencia e CAM? —Preocupa-Nos que surjam projetos estáveis que concedam financiamento para os cidadãos e organizações valencianas. Nos ocupa e preocupa a má imagem que está transmitindo, todavia você precisa atravessar uma mensagem de tranquilidade pros impositores e depositantes.