Mariló Valência tem de ser agente da Polícia Nacional desde 1999. Acaba de ser eleita secretária-geral do Sindicato Unificado da Polícia Nacional (SUP) pela Andaluzia. Esta málaga assume a defesa dos direitos de um Corpo castigado pelos cortes, onde a principal busca é a de meios e agentes para combater o crime em toda a comunidade. Faz um balanço pra ABC após a tua eleição.
Como é a situação da Polícia na Andaluzia? Existem muitos anos que não investiu absolutamente nada pela segurança pública. Foi recortado pra Polícia Nacional e a Guarda Civil. Não foram reposição dos agentes que se foram jubilando.
Em locais como a Costa do Sol tem havido uma diminuição em grupos de busca como a Unidade de Drogas e Crime Organizado (Udyco) ou a Unidade de Criminalidade Económica e Fiscal (UDEF). Necessita de pessoal para conservar-se e pra cobrir todo o volume de trabalho na Andaluzia.
- O PIB caiu 1,6% do PIB
- Lei de dissolução do AFSCA [94]
- Tribunais Superiores de Distrito Judicial
- Fomentar o ensino e prática da música
- cinco Fórmula 1
- dois Professores (não graduados da Faculdade)
Aumenta a jornada de trabalho e necessitamos expressar à família que é que nós gostamos do que fazemos, porque, deste jeito, não há certo assim como a remuneração por esses excessos de horários. Isso atenua a prometida equiparação salarial? A cobertura é com os corpos autônomos, contudo nós reivindicamos bem como a dignidade salarial.
Não se pode cobrar o mesmo de um agente da Udyco ou Impedimentos que um em tarefas administrativas. Nos grupos especializados não há perigo, nocturnidad, nem este tipo de suplementos por especialização. Onde se deve investir? A primeira investimento em pessoal. Se havia um solo de efectivos pela Andaluzia, estamos deste chão.
Não é possível que o hospital de Sevilha não tenha módulo hospitalar. Isso remove agentes, que de imediato são poucos pela capital, para fazer essa custódia. Em Aracaju, existe um dificuldade no momento em que chegam personalidades ou ex-presidentes do Governo, em razão de ficamos sem companheiros de os “zetas” (veículos de patrulha). Não há coletes à prova de balas. A Udyco ou o Grupo de Assaltos não têm.