"Devemos Montar Uma Galinha, E Quanto Maior, Melhor" 1

“Devemos Montar Uma Galinha, E Quanto Maior, Melhor”

Os PGE 2017 têm gerado desconforto em todos os partidos e setores sociais valencianos. Como você avalia o executivo valenciano? Pois que é abusivo, passamos de indignação a perceber insultados. O defeito não é tal ser o último da fila, porém que a diferença entre comunidades autônomas é definitivamente inexplicável. Como é possível que há comunidades autónomas que aproximadamente nos quadruplicam em investimentos?

como se justifica isto? será que estamos comentando da cor político dos territórios? como há tanta descompensação em investimentos entre territórios? Novamente o governo de Portugal nos coloca para os valencianos como cidadãos de segunda, e não aceitam que nós somos cinco milhões de cidadãos e cidadãs, que fazemos divisão do Estado português e nos trata como cidadãos inferiores.

  • 1 Atividades do sábado pela Igreja 3.1.1 Serviço de adoração
  • três Bibliografia adicional
  • um Jantar à luz de velas
  • 4 a partir de 1900 até 1941

Que não talvez as gurias que nascem neste local não tem as mesmas perspectivas que as crianças que nascem em outro território. Porque, além do mais, no caso valenciano se acumulam a ausência de investimentos, o financiamento injusta e uma dívida que nos asfixia e que há que proceder à regularização da quota em que tem que observar com a infrafinanciación.

Saibam vocês que em investimentos nunca, nunca chegamos a ter as que correspondem ao nível de nosso peso populacional; este ano, com 6,9%, quando representamos a 11% da população. Levam dois anos realizando reuniões, relatórios e até já alguns eventos com a comunidade civil.

o Que mais você poderá fazer? Acho que assim como definido nas Cortes Valencianas, por unanimidade, o que há que fazer é cohesionar os valencianos e valencianas em torno deste assunto. E você necessita mostrar que o público valenciano não está disposto a continuar a ser maltratado. Alguns se sentiram chateados quando você e o president Ximo Puig disseram que seria primordial “criar um frango” pra que lhes fizessem caso.

E porque lamentavam que Rajoy divulgou milhões pra Catalunya e nada pra Valência. É evidente que os PGE, deram-nos a razão da necessidade de montar um frango, em razão de é óbvio que estes orçamentos só merecem uma resposta e é fazer esse frango, e quanto superior, melhor.

Em cada caso, o president e eu o que criticamos é a conduta de Rajoy e as opiniões há que lê-las em seu fato e há que encaminhar-se mais além do titular. Então, criticamos, em primeiro espaço, a arbitrariedade do Governo de Portugal pra hora de conferir investimentos.

Não domina se a Galiza irão mais investimentos por causa de o presidente é galego, visto que governa o PP, mas o direito é que vêm o triplo do que por aqui. Não temos dados objetivos. Os investimentos são usados de forma partidário, sem critério técnico e objetivo, sem critério de população, sem sequer atender à legalidade, como prevê o nosso estatuto, que necessita de que os investimentos sejam em relação ao peso populacional.