A maioria dos municípios de imediato têm seus prefeitos. E mesmo após o acordo divulgado nesta madruga entre PP e Vox parecia que não ia ter algumas surpresas, contratempos de última hora mudaram a cor de importantes Municípios como Burgos, Huesca, Granada ou Lagos.
Em Burgos, o candidato socialista Daniel de la Rosa foi divulgado por este sábado presidente da câmara, graças a que os dois vereadores do Vox no Concelho tenham votado a tua própria candidatura. Maroto anunciou que amanhã iniciam os trâmites para uma moção de censura nessa cidade e em Huesca.
Valls se recusou a apertar a mão de Quim Torra depois de ser insultado, juntamente com o resto de constitucionalistas e Ada Colau, ao transpassar a praça Sant Jaume, pra saudar o presidente da Generalitat, informa Victor Mondelo. A conclusão da tomada de posse na câmara Municipal de Barcelona, Colau e o resto da organização municipal cruzará a praça Sant Jaume, pra saudar, como é tradição, o presidente da Generalitat. Dois milhares de homens esperam Colau, Valls e Collboni pra recriminarles ter impedido a Prefeitura de Ernest Maragall, informa Victor Mondelo. Colau toma a expressão, agradece os votos de Valls e promete não ser uma prefeita “independência ou antiindependentista”.
Posteriormente, pede a autonomia dos presos políticos” e de Forn, em especial, e anuncia que quer voltar a colocar o laço amarelo pela fachada da câmara Municipal, informa Victor Mondelo. Fora, alguns encapuzados têm exibido um banner com a razão de que Colau de hipócrita e são sobre isso potes de fumo.
Muita agitação pela câmara Municipal de Pamplona, onde está com o propósito de arrancar o coração de constituição, informa January Izarra. Pode ser feito com a prefeitura, o candidato de Navarra Soma, Henrique Maia. Ada Colau foi investida prefeita em Barcelona com 21 votos dos comuns, o PSC e os 3 vereadores independentes da listagem de Valls.
Os três vereadores do Cs votaram em branco. O candidato de DRC, Ernest Maragall, obteve quinze votos, informa Victor Mondelo. Os vereadores do Barcelona de DRC, BComú e JxCat, incluindo a prefeita prometeram seus cargos por imperativo bom. Começa a sessão constitutiva da câmara Municipal de Barcelona.
Dois milhares de homens abuchean a Colau por meio da praça Sant Jaume, durante o tempo que a candidata à reeleição espera os votos do PSC e de três vereadores do Valls para ser investida, informa Victor Mondelo. Quim Torra tem atravessado a praça, entre aplausos e gritos de “presidente”.
- Quinze de março: Antonio Betancort (78), é um futebolista (n. 1937).[230]
- Graduação e/ou Professores pela Composição
- Principado de Astúrias – nas autonómicas de Astúrias Equo Astúrias se apresentou em solo
- 1 Biografia 1.1 primeiros Acordos de paz
- quatro Informática da Biodiversidade
- dois A expedição ao México e a ruptura com a União Liberal
- Robert Price, “Jesus de Nazaré Ressuscitou de entre os Mortos?” (1998)
- Assessor do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal
Aí vai esperar até ganhar a Ada Colau, uma vez que possa ser detentora, informa Javier Oms. Pere Navarro, ex-líder do PSC, e Miquel Valls, presidente em exercício da Cambra de Barcelona, tiveram que ser ajudados pela Guarda Urbana pra sair de entre os manifestantes e entrar à câmara Municipal.
Os Mossos d’Esquadra) são blindado da praça Sant Jaume e da entrada posterior à câmara municipal, por onde chegou Joaquim Forn, caracterizou-se na Área Prisional da polícia da Catalunha. A praça começa a encher-se prontamente de inúmeros coletivos. Parte do independentismo foi convocado um protesto contra Colau por pactuar com o PSC e aceitar os votos de Manuel Valls, informa Javier Oms. Também pedem a independência de Forn.
centrar-Se-ão, também, simpatizantes e militância dos comuns. Será, em todo caso, muito diferente de há 4 anos, no momento em que Colau deu um banho de multidão. O lugar que o espera já se deixou ver. Vaias e gritos de “vergonha” no momento em que mostraram-se participantes da direcção dos comuns. O presidente de Cidadãos, Albert Rivera, congratulou-se com a investidura do candidato do PP, José Luis Martínez-Almedia, como novo presidente da câmara de Lisboa, por “pôr encerramento a 4 anos de populismo”. Martínez-Almeida,do PP, obteve a votação pra ser presidente da câmara para adquirir os 30 votos do PP, Cs e Vox, informa Roberto Bécares.

