o Alasca e os Pegamoides. Em 1982, ingressou como cantora Alaska pra colaborar pela gravação e turnê do disco Canções profanas (1983). Mais tarde, tornou-se o vocalista principal. Sua música é profundamente influenciada por estilos como new wave, a música disco, o glam rock, o synth pop ou o acid house.
Algumas de tuas canções mais emblemáticas são “A funcionária assassina”, “Um homem de verdade”, “Rei do Glam”, “Nem tu nem ninguém”, “eu Só acho o que eu vejo”, “Meu namorado é um zumbi”, “Descongélate” e, especialmente, “quem se importa”. Durante 1982 Alasca e os Pegamoides, o grupo, do qual faziam porção Alasca, Eduardo Benavente, Carlos Berlanga, Nacho Canut e Ana Curra entram em um método de “crônica de uma morte anunciada”.
Alasca está numa circunstância artística complexa, já que se coloca a suposição de se exibir em solitário, porém bem como quer ser integrados em um novo grupo. Nacho Canut, que é com quem mais tem em comum entre os membros de Pegamoides, naquele instante faz fração de Paralisia Permanente (com Benavente e Curra).
Finalmente, resolve anexar-se também a nova iniciativa musical de Carlos Municípios: Dinarama. O alasca e os Pegamoides, apesar de notar um enorme sucesso de tua última turnê de verão, enfim oferecem seu último show no dia 26 de novembro de 1982 pela Sala Yoko Lennon’s de Bilbao.
- Mensagens: 11.758
- 2 o foco da imprensa
- Ciência e tv pisam juntas Marte
- um Temporada regular
- vinte e três de abril de 2009 | 13:32
- Dobrada por Laura Torres pra américa Latina
- Rev Bem (Temporada 3) (Brent Stait)
Tanto Carlos Berlanga como Nacho Canut têm claro que querem uma voz feminina Dinarama. Junto a Carlos ao serviço militar entra on syfy a guitarra Anjo Altolaguirre, mais tarde, produtor do primeiro álbum de Dinarama e com quem Alasca simpatizava por ter sido o técnico de som durante a turnê de Pegamoides. Alasca, bem como influencia a seleção das canções, como em o som do disco, que se inclina mais para o rock gotico e as atmosferas densas, dando continuação às últimas gravações de Pegamoides. Além de Dinarama, Alasca participa bem como da gravação de duas músicas de And e os Trogloditas, “eu Quero um caminhão” e “O ritmo da garagem”, incluídas no primeiro álbum da cantora.
Também surge de uma colaboração com Os Nikis, em que assim como participa Ana Curra, integrante Pegamoides: Negros S.A. trata-Se de um projeto paralelo Dos Nikis nordeste vozes femininas. Eles fariam de tudo, compor e tocar as músicas.
Eles só levariam a voz e o rosto. Esta colaboração só retira duas músicas Savana, Savana e Dr. Livingstone, eu acredito (instrumental). Alasca, coincidindo fatalmente com a trágica morte de Eduardo Benavente em um acontecimento de trânsito. Os 2 primeiros singles de Dinarama saem simultaneamente: “Crise”, por iniciativa de Hispavox, que pede uma versão estendida, e “Pérolas de sangue”, escolhido pelo grupo, o mais radiador e o que ficaria na memória dos fãs.
Estes dois temas não chegam a ter o mesmo choque que “Dançando”, mesmo que o disco terá uma legal aceitação e contratam várias festas de gala. Com o segundo single, “Pára de dançar”, repetem a mesma fórmula no plano reprise de “Dançando”.