México, 8 nov (EFE).- A tomada de posse como presidente Andrés Manuel López Obrador será um ato de “seriedade histórica” pelo valor democrático que tem pro México, garantiu Porfirio Muñoz Ledo, presidente da Câmara dos Deputados. Muñoz Ledo será o encarregado de entregar a faixa presidencial a López Obrador, que assumirá o 1º de dezembro como presidente do México, num feito perante o pleno do Poder Legislativo no Palácio de San Lázaro.
Muñoz Ledo, ao tempo em que destacou que “todas as eleições anteriores nos roubaram”. Muñoz Ledo diz-se aos controversos resultados das eleições de 2006 e 2012, que levaram a presidente Felipe Calderón, do direitista Partido Ação Nacional (PAN), e Enrique Peña Nieto, do Partido Revolucionario Institucional (PRI). Do desempenho que teve na Câmara dos Deputados, que, em 1 de setembro começou a LXIV Legislatura, Muñoz Ledo falou que mudou muito “, contudo que deve mudar ainda mais”.
- 2 Séculos XVII e XVIII
- 6 Rússia como eixo da “civilização ortodoxa”
- dois Anexo Estatístico
- Brigadas de Infantaria
- 2 Inverno 2009-2010
- Asahi Aluminium México
- um Caso MOP-GATE
- Dificuldades financeiras: reestruturações empresariais
Disse que tem trabalhado em conjunto com a Câmara de Senadores pra conter o número de comissões e reinstaurado o bicameralismo. Sobre teu serviço à frente da Câmara dos Deputados, Muñoz Ledo explicou que os cargos públicos em que tenha trabalhado a toda a hora tratado “de mudar as corporações e como sempre tenho feito, almejo que pro bem”. O objetivo de Muñoz Ledo nesta legislatura é dignificar o trabalho dos legisladores.
O Capítulo geral médico designado um controle mais estreito a respeito da gestão das finanças e bens imóveis das abadias, atividade que até sendo assim dependia unicamente do poder do abade. Desse modo, na primeira metade do século xiv, e fiel ao espírito dos primeiros tempos, a ordem gozou de um ascendente sobre o conjunto da cristandade. A Constituição salientou a gravidade de sua ação no seio da Igreja. Brilhante como a estrela da manhã, em um céu carregado de nuvens, a Santa Ordem cisterciense, por tuas boas obras e tua edificante modelo, compartilha o combate da Igreja militante.
Devido às imensas adesões e doações, e bem como a uma organização perfeita e um amplo domínio técnico e comercial numa Europa em plena expansão econômica, a ordem de forma acelerada se tornou personagem de todos os setores. Mas o inesperado sucesso econômico da ordem no século xiii acabaria por se regressar contra ela.
As abadias aceitaram várias doações que, às vezes, eram participações em moinhos ou em censos. As abadias recorreu, em razão de, verdadeiramente, ao arrendamento rústico ou da meação, sempre que que, originalmente, a ordem explorava suas terras a partir do serviço manual dos conversos.
O desenvolvimento econômico era pouco compatível com a vocação inicial de pobreza que deu território ao êxito da ordem no século xii. Sendo assim, a redução das vocações fez cada vez mais difícil recrutar conversos. Os cistercienses recorreram, em vista disso, de forma crescente com a mão-de-obra assalariada, em contradição com os preceitos originais da ordem.