As formações portuguesas descobrem-se a aguardar a decisão do Tribunal Supremo a respeito da prisão de Oriol Junqueras pra doar ênfase numa direção ou em outra, as negociações sobre a posse do presidente da Generalitat.
E que, pela prática, bem como deixou a porta aberta pra investir em um candidato contrário da Temporada, o Puigdemont foi a CUP. Carles Riera alertou, em alegações à Catalunya Ràdio que a principal circunstância pra votar no candidato de JxCat, ou qualquer outro nome”, será que “se comprometa a materializar a república”.
- Favor mover as seguintes páginas
- dois Financiamento pros estudantes
- Burnaston, Derbyshire – Modelo, Corolla e Auris
- em 19 de junho de Filipe VI é coroado rei de Portugal diante as Cortes Gerais
- nove de agosto, na Argentina, exercem-se as eleições primárias (PASSO)
- Juan Martínez, funcionário do SII
Claro; no caso do “Homem dos Ratos”, imediatamente considerado, a alternância mesma era o desvirtuante-bem-métrico. Em “Fragmento da análise de um caso de histeria” (o caso “Dora”) é mencionado um “transtorno de carinho” (Affektverkehrung), em si, patológico, GW, 5, pág. Dora havia acontecido um deslocamento – excentricidade da intuição da cota inferior pra superior do organismo.
Bem; nas Conferências de introdução à psicanálise aborda o tema do investimento o oposto (Cegensatz, nesta hora) como meio de figuração no sono (GW, 11, cima E pra esta finalidade se relaciona com o “significado contrário das expressões relevantes”.
Note-se que neste local há um tempo primeiro, o de uma linguagem que continha em si os contrários, como pela paranóia, o afeto e o ódio criaram um tempo de ambivalência. E ato seguido Freud menciona inmensuráveis tipos de investimentos: investimento do sentido, “substituição” pelo oposto, inversão da circunstância, etc., O efeito é um mundo em desarrumação. Aqui, a “substituição” é a designação mais formal, menos material, desses processos.
“Investir” (umkehren) poderá aproximar-se “perturbar” (verkehren) por teu lado de “distorções”. No “Projeto de psicologia” pode-se ler: “Já temos, claro, uma defesa primária, que consiste em que a corrente de pensamento se torce (umkehren) tão logo se choca com um neurônio cuja investidura desprende displacer” (AdA, pág. Torcer, virar, ser invertida: mais uma vez a polissemia dos vocábulos; algumas vezes se aproximam até quase combinar-se, mas temo-nos empenhado em marcar a tua presença, pra que se discerne o jogo. Dizíamos: transtorno-desvirtuación-síntese defeituosa-desfiguração-projeção. Sobre a projeção: No “Manuscrito H” (AdA, pág.
Freud declara que a projeção é um mecanismo normal. Ocorre uma variação interna em nós. Uma variação: uma transformação, um movimento, um devir-outro; se sentimos que devenimos-outro, ou que um outro torna-se em nós -nós diríamos, o campo-, precisamos sintetizar como objeto.
Agora, podemos referir a essa variação de uma circunstância interna ou externa. Se isso, se sintetizamos isso, outro que é’ altera fora da gente, eis aí o aparelho da projeção. Esta é normal no tempo em que permaneçamos conscientes da variação mesma. Mas, se você a esquecer, diz Freud, resta só o ramo do silogismo que leva para fora.