Ásia Ocidental situado pela península arábica, cuja forma de governo é a monarquia absoluta. 29 milhões de habitantes em 2012. Sua liderança pela exportação mundial de petróleo se tornou uma das vinte maiores economias do planeta.
O seu reino e a sua linha oficial aderem completamente os preceitos islâmicos, com uma das mais rigorosas compreensão da sharia do planeta. Foi descoberto petróleo em 1938, convertendo-se a Arábia Saudita em um dos maiores produtores e exportadores do mundo, com mais ou menos reservas provadas, apenas superadas pelas da Venezuela.
- O Vale dos Reis
- um Cartão ao portador
- 16:28. Quintana, Dumoulin, Nibali, Kruijswijk, Zakarin, Mollema, Pinot, Pozzovivo,… na cabeça
- arco-Íris no deserto. Rajastão, Índia
- 1114 história illinois
- 5 Questões legais 4.5.1 Demandas
- Adriano: “Não posso requisitar mais”
- 2 Estratégia paraguaia
não obstante, a economia da Arábia Saudita é menos diversificada do que as presentes no Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo. A maior quantidade dos direitos humanos e liberdades fundamentais são proibidos ou severamente restringidos no povo.
No plano internacional, apesar de ser um país onde o islã se aplica rigorosamente, mantém relações tensas com outros países muçulmanos, por exemplo a Síria ou o Irã, além de outros mais. Também, a monarquia saudita é um aliado vital, em tão alto grau militar como petróleo da União Europeia, o Japão e, de forma especial, EUA.
Em janeiro de 2016 rompeu tuas relações diplomáticas com o Irã, após protestos no nação na efetivação do clérigo xiita Nimr Baqr al-Nimr. Depois da unificação dos reinos do Hijaz e do Nechd, o novo reino unificado foi denominado: a-Mamlakah al-‘Arabiyah as-Suūdīyah; transliteração do árabe المملكة العربية السعودية, “O Reino da Arábia Saudita”.
O novo nome, que entrou em validade em vinte e três de setembro de 1932, por um Decreto sancionado pelo fundador do reino; Abdelaziz bin Saud, da dinastia Al Saud, que ainda rege o país. Deste modo, Arábia Saudita e Liechtenstein são os 2 únicos estados cujo nome é uma alusão à família reinante.
O topônimo poderá ser traduzida pro espanhol, como essa de “a Arábia Saudita”, ou como “a Arábia Saudita”, segundo o uso recinto; no Brasil, prefere-se o primeiro termo, enquanto que em Espanha é mais usado o segundo, entretanto ambas as maneiras são corretas.
O profeta do Islã, Maomé, nascido em Meca por volta do ano de 571. No começo do século VII, Maomé uniu as tribos da península e construiu um sistema único de governo religioso islâmico. Após tua morte, em 632, os seus seguidores mais rápido expandiram o território sob o mandato muçulmano além da Arábia, conquistando uma vastidão de territórios (desde a Península Ibérica até a Índia) em dúvida de décadas.